top of page

12 Passos para Empreender

Matéria retirada da ED. 001 - Da Revista Digital o Poder do Batom Vermelho.

1. Conheça o mercado que deseja atuar, busque o máximo de informações possíveis, nunca mergulhe de cabeça, sem conhecer a profundidade.


2. Faça um plano de ações, escreva como vai fazer para abrir, gerenciar, investir e atrair clientes para o seu negócio, planejamento é essencial.


3. No planejamento não pode faltar o Branding, ou seja, gerenciamento da marca, é fundamental que você faça o processo de criação da logomarca.


4. No processo de criação da logomarca o centro da escolha deve ser sempre o público-alvo, não apenas o que gosta, mas sim o que o cliente deseja.


5. No plano de negócios inclua também os seus fornecedores, quantos você representa e o quanto o produto dele afeta a sua entrega.


6. Se o seu negócio for começar de forma informal, dê data para que ele saia da informalidade e torne se de fato uma empresa.



7. Quando o seu negócio estiver pronto para a formalização, busque um Contador que de preferência conheça a área em que atua e tenha assessoria.


8. Utilize-se da Internet para divulgação do seu negócio, crie um site, contas em redes sociais como Google Meu Negócio, Instagram e Facebook.


9. Ao usar redes sociais, não deixe de estudar marketing digital e entender como funciona a entrega dos seus anúncios, de forma orgânica e paga.


10. Empreender é estudo contínuo, você precisa buscar capacitação continuada, uma empresa fraca, provém de liderança fraca e a falta de conhecimento é o que mais impede o crescimento.


11. Faça networking, essa é uma chave de grande importância, mas lembre-se networking é relacionamento, via de mão dupla.


12. Participe de eventos, workshops, feiras e de comunidades de empreendedorismo e do nicho que atua, como por exemplo a Comunidade do O Poder do Batom Vermelho.



Comments


Então tá (1).png

Olá, que bom ver você por aqui!

Aqui traremos a todas vocês, E-book, materiais exclusivos entre outros.

bottom of page